O que o Presidente da República de Mocambique pensa a respeito dos tractores?!
CLIQUE AQUI
SOBRE OS TRACTORES
Por: Romeu Carlos.
Num encontro com o Presidente da República, os líderes comunitários de Mocuba, na Zambézia, tocaram no assunto tractores.
Mas foram incisivos. Não querem máquinas para transportar pessoas, conforme sugerido pelo ministério dos transportes, onde no atrelado há mais cadeiras, que espaço para produtos. Querem para o escoamento de bens das zonas mais inacessíveis. O chefe do Estado acolheu o pedido.
“O tractor não é para andar na cidade, é exactamente para as zonas onde vocês pediram aqui, para levar a produção onde a nossa comunidade está a produzir e ao lado tem as pessoas a morrerem a fome porque os produtores não conseguem escoar. Vocês pediram que os tractores tenham as mesmas características, e vão ter as mesmas características conforme
vocês pediram”, disse.
Daniel Chapo aproveitou para fazer duas coisas: a primeira foi corrigir a comunicação do Ministério dos Transportes. A segunda, foi clarificar sobre a necessidade do meio - por um lado; e as especifidades que deve ter, por outro.
Com isso, fica claro sobre o velho debate. O problema da comunicação em muitas das nossas instituições. O Fundo dos Transportes e o Ministério comunicaram com amplas lacunas. E ainda falta mais: sobre o investimento global. Sobre isso também, vão esperar que seja o mais alto dignitário do país a esclarecer? Acho que não!


Comentários
Enviar um comentário