AFINAL QUEM É O ADIDO DE IMPRENSA DO DANIEL CHAPO

SEM GRANDE NOME NA MÍDIA MOÇAMBICANA, MAS DEDICADO E INOVADOR, ADILSON VIRGÍLIO É ADIDO DE IMPRENSA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
SAIBA MAIS E REGISTE-SE 
Por: Efraime Macitela.
Para quem o conhece não restam dúvidas de que esta é uma indicação merecida.

Adilson Virgílio, que por largos anos dedicou-se à projecção da imagem e das realizações do governo da província da Inhambane, na qualidade de adido de imprensa do Gabinete do Governador, desde a era de Agostinho Trinta à Daniel Chapo, possui uma inquestionável capacidade de adaptabilidade e habilidades de comunicação excepcionais, o que o torna extremamente competente para o cargo de adido de imprensa do Presidente da República.
Sua trajetória profissional demonstra um profundo comprometimento com a comunicação e um talento nato para contar histórias de forma envolvente e cativante.
Além disso, sua dedicação incansável e paixão profunda pela área, o tornam uma escolha indiscutivelmente acertada para representar a comunicação do mais alto escalão do governo moçambicano.


Adilson Virgílio, sem dúvida, irá desempenhar estas funções com excelência e louvor, contribuindo de forma significativa para fortalecer a imagem e a comunicação do Presidente da República.

Adilson Virgílio, membro do Sindicato Nacional de Jornalistas, desde 2021, frequenta o curso de formação em “Eventos, Relações Públicas e Marketing” ministrado pela Master D de Lisboa em Portugal.

É coofundador do Jornal Moçambique, propriedade do GABINFO - Gabinete de Informação de Moçambique, órgão para o qual foi também colaborador com textos e fotos de reportagem.

Jovem de poucas palavras, Adilson, foi ainda colaborador da Rádio Comunitária de Homoine, na área de locução, produção e apresentação de programas.

Integrou a equipa que planificou a implantação da Rádio Comunitária de Morrumbene.

Foi também colaborador da Rádio Moçambique, Emissor Peovincial de Inhambane, onde fez parte da equipa que produzia e apresentava o programa 100% RM, de entretenimento musical.

Sempre apaixonado pela Comunicação, o actual adido de imprensa da Presidência da República, foi colaborador da Televisão de Moçambique. Através de uma câmara pessoal, produzia conteúdos sobre variados assuntos dos distritos de Morrumbene e Massinga.

Enquanto adido de imprensa no Gabinete do Governador da Provincia de Inhambane, Adilson, foi um colaborador muito prestativo para os profissionais de comunicação social.

Em diversos contextos ele se bateu com galhardia para que o jornalista tivesse facilidades no seu trabalho.


Por meio de Adilson, os dirigentes sempre estiveram disponíveis para atender os jornalistas. Nos casos em que um jornalista estivesse impossibilitado de ir à cobertura de uma certa actividade do governador, Adilson, tratava de disponibilizar o material, quer em áudio, fotografias, vídeos ou documentos para a produção noticiosa.

As fotos a seguir retratam o percurso histórico de Adilson Virgílio, um autêntico exemplo de que a humildade sempre vence.

_Txivandza_

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça a planta milagrosa

O INESPERADO ACONTECEU