A proposta sobre a criação destes bairros foi discutida e aprovada pelos membros das duas bancadas com assento na Assembleia Municipal de Vilankulo, durante o decurso esta segunda-feira da 1ª sessão extraordinária.
Com estas duas zonas residenciais, o Município de Vilankulo passa a contar com onze bairros, fruto de um trabalho de auscultação pública realizado na localidade administrativa de Mucoque e nos outros bairros da autarquia, por uma equipa do CMCV e secretários dos bairros.
O bairro de Mahaque nasce por ter sido constado que o bairro 19 de outubro é muito extenso, tendo havido proposta de dividí-lo em duas partes e consequentemente surgiram dois bairros.
Da mesma forma, a equipe que esteve no bairro de Chibuene, verificou que esta zona é muito grande, tendo proposto junto das estruturas locais a sua divisão em duas partes, a qual a segunda que está mais para o sul, teve o nome de bairro de Mangalisse, fez saber Quinito Vilanculo, edil da cidade de Vilankulo.
Ainda na 1ª sessão extraordinária, foi debatida e aprovada a proposta de alteração de nomes de alguns bairros, onde o destaque vai para Quinto Congresso, substituído por Tchavane, 7 de Setembro substituído por Gamela e 25 de Junho que passa a ser chamado por bairro de Mucoque.
As localidades também foram alteradas para postos administrativos municipais , nomeadamente:
1-Posto Administrativo Municipal-sede
2-Posto Administrativo Municipal de Mucoque e;
3-Posto Administrativo de Mucoque.
Sem comentários:
Enviar um comentário