OVOS GERALMENTE SÃO CONSERVADOS SEM PASSAR POR LAVAGEM E CONTÊM CONTAMINANTES DESDE RESTOS DE URINA, FEZES ATÉ BACTÉRIAS E PARASITAS.
REGISTE-SE E 1000 METICAIS NO PRIMEIRO DEPÓSITO ATRAVÉS DESTE LINK: Joga e ganhe bónus
LEMBRANDO QUE NAS AVES O SISTEMA REPRODUTOR, RENAL, GASTRO INTESTINAL GERALMENTE TÊM MESMA DESEMBOCADURA CHAMADA CLOACA.
ALÉM DE PERMITIR FUNÇÕES SEXUAIS, DIGESTIVAS, O OVO SAI DO MESMO ORIFÍCIO COM URINA E FEZES E DEPENDENDO DO AMBIENTE EM QUE A GALINHA É CRIADA, O OVO CAI NUMA CAMADA DE LAMA, COMPOSTO DE FEZES E MATERIAL VEGETAL ENVELHECIDO E POR SER UM ALIMENTO FRÁGIL A SUA LIMPEZA NÃO TEM SIDO FEITA ANTES DA CONSERVAÇÃO, MUITAS VEZES ACONTECE MOMENTO ANTES DE COZEDURA E NÃO É CONSISTENTE.
NESTE CONTEXTO, OS OVOS DEVEM SER COZIDOS EM PANELA SEPARADA E ADICIONADOS A OUTROS INGREDIENTES SÓ DEPOIS DE DESCASCAR. ESTAMOS CIENTE DE QUE JUNTAR OVO COM LEGUMES E MASSAS, ECONOMIZA RECURSOS E TORNA A COZINHA MAIS FLEXÍVEL, PORÉM NÃO É HIGIÉNICO.
PARA ALÉM DE CONTER SUJEIRA NA SUA CASCA, OVOS MAL CONSERVADOS FACILMENTE SE ROMPEM DURANTE A COZEDURA O QUE PODE ESTRAGAR A RECEITA. O TEMPO DE COZEDURA PARA LEGUMES É PROLONGADO O QUE PARA ALÉM DE FAVORECER A RUPTURA DOS OVOS ESTRAGADOS TAMBÉM REDUZ O VALOR NUTRICIONAL DOS OVOS FRESCOS, MAS MESMO ASSIM PODE NÃO SER SUFICIENTE PARA DESTRUIR CERTOS MICRÓBIOS RESULTANDO EM CONTAMINAÇÃO.
Sem comentários:
Enviar um comentário