sábado, 23 de março de 2024

POR ONDE ANDA O "FENDER" DO "VAN DAMME"


EM 1989,  Mark DiSalle dirigiu ao de David Worth aquele que seria  o  seu melhor trabalho, naqual convidou o renomado actore Van Damme que contracenou com o actor que falaremos dele nos próximos parágrafos, Vicent Klyn "Fender".

Vincent Klyn, conhecido no meio esportivo como Vince Klyn (Auckland, 30 de junho de 1960), é um ator, ex-modelo e ex-surfista profissional neozelandês, radicado nos Estados Unidos.
Klyn nasceu na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, mas ainda criança mudou-se com a família para Honolulu, no Havaí, onde começou a surfar. Em 1974, com apenas 13 anos de idade, já participava do circuito profissional da categoria e quando foi criada a Liga Mundial de Surfe (1976), já estava ranqueado entre os cinco primeiros atletas da liga. Sua boa fase no esporte ocorreu somente neste período, quando figurava entre os melhores, mas sem ganhar títulos de expressão.

Na década de 1980, por causa do físico definido, começou a trabalhar como modelo fotográfico, participando de anúncios comerciais. Neste ambiente, foi descoberto pelo cineasta Albert Pyun que o convidou para participar do filme Cyborg, no papel do antagonista principal, líder de uma gangue, "Fender Tremolo", e assim, fez sua estréia no cinema. Neste filme trabalhou ao lado do protagonista Jean-Claude Van Damme.

domingo, 17 de março de 2024

Caber ou Couber?



- Põe a camisola na mala, se couber .
ou
- Põe a camisola na mala, se caber ?
A forma correcta, neste caso é “couber”, porque neste caso deve-se usar o futuro do conjuntivo, dado que é o tempo usado em orações hipotéticas, iniciadas por “se”. Por isso deve-se dizer e escrever:
- Põe a camisola na mala, se couber .
Para usarmos o infinitivo – caber – teríamos de alterar a frase:
- No caso de caber , põe a camisola na mala.

sexta-feira, 8 de março de 2024

ESTA PLANTA NÃO PODE FALTAR NA SUA CASA

Espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara ou espada-de-iansã, antes conhecida como língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria, é uma planta herbácea de origem africana.
Ao adotar essa planta no quarto, é possível sentirá menos irritação, redução nas dores de cabeça e diminuição de problemas respiratórios. Outro ponto positivo é o aumento da sensação de disposição. Isso, consequentemente, aumenta a produtividade na realização das tarefas.

USO MEDICINAL 

O estudo do ar puro da NASA descobriu que D. trifasciata tem potencial para filtrar o ar interno, removendo 4 das 5 principais toxinas envolvidas nos efeitos da síndrome do edifício doente. No entanto, sua taxa de filtração é muito lenta para o uso interno prático.

Um recente estudo científico [5] procurou demonstrar potenciais inibidores fitobiológicos da Dracaena trifasciata contra enzimas presentes na Artrite reumatoide (AR). Neste estudo, foi concluído que esta planta possui grande potencial para um futuro tratamento promissor da AR, necessitando de validação in vitro e in vivo para corroborar seu potencial terapêutico.

Contacto

🇪🇺•||Classificação da UCL Após 6 jornadas disputadas 🍿🔥⭐

CLIQUE AQUI  CLIQUE AQUI